Conteúdos

Fique por dentro de tudo
Compartilhe:
20/07/2023

Priorize seu bem-estar: baixe agora o Planner de Autocuidado ACESSA para cuidar da sua saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana

Sabemos que a vida moderna é uma verdadeira maratona: demandas do trabalho, estudos, cuidados com a família e as mais diversas obrigações que parecem nunca ter fim. No entanto, reservar um tempo para cuidar de si mesmo é fundamental para manter a saúde física e mental em equilíbrio. Com o Planner de Autocuidado ACESSA, você poderá registrar seus hábitos e atividades para definir prioridades e encontrar momentos dedicados ao Autocuidado, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nós, da ACESSA, queremos que você se inspire a adotar práticas saudáveis, desde atividades físicas e autoexames até momentos de relaxamento. O Autocuidado em saúde não deve ser uma prática negligenciada, mas sim uma parte integrante de sua rotina.

Afinal, mais do que bem-estar individual, o Autocuidado contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde, possibilitando às pessoas a fazer manutenção da própria saúde e prevenir doenças.

Ao utilizar o material desenvolvido pela ACESSA, você terá uma visão clara de suas tarefas diárias e poderá identificar oportunidades para inserir momentos de Autocuidado. Seja por meio de exercícios, meditação ou outras práticas, o planner será seu aliado para promover o Autocuidado em sua vida.

Não deixe de aproveitar esta oportunidade! Faça o download gratuito e descubra como pequenas mudanças podem trazer grandes benefícios para sua vida.

Como utilizar o Planner de Autocuidado ACESSA?

Para facilitar o uso do Planner de Autocuidado ACESSA, apresentamos duas opções práticas para utilizá-lo em seu celular. Escolha entre fazer o download em formato PDF e utilizar um aplicativo para ler e editar o arquivo ou, se preferir, baixar o formato PNG para adicionar diretamente aos seus stories no Instagram com suas atividades.

Ao compartilhar em suas redes sociais, você também incentiva e promove o Autocuidado para seus seguidores, criando uma corrente de saúde e bem-estar. E não esqueça de nos marcar: @autocuidado_acessa!

PLANNER DE AUTOCUIDADO ACESSA PARA SMARTPHONES 

Baixe aqui

Também disponibilizamos o arquivo em formato A4, para quem é fã de caneta e papel e quiser imprimi-lo!

PLANNER DE AUTOCUIDADO ACESSA PARA IMPRESSÃO

Baixe aqui

Para utilizá-lo, é simples: basta indicar o dia da semana e preencher as informações de acordo com a lista de hábitos do Planner. Atente-se também às dicas destacadas pela ACESSA, pois elas te ajudarão a utilizá-lo com base nos 7 pilares do Autocuidado, estipulados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Vamos juntos nesta jornada de Autocuidado, aprendizado e crescimento pessoal. Descubra como pequenas mudanças diárias podem trazer grandes resultados para sua vida!