Conteúdos

Fique por dentro de tudo
Compartilhe:
23/06/2023

Sistema LogMed de Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens

Sistema de Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens (LogMed), foi instituído pelo Decreto Federal nº 10.388/2020, com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).

O objetivo do Sistema LogMed é o de dar a destinação ambientalmente correta aos Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens, após seu descarte pelos consumidores, com a participação de varejistas, distribuidores, importadores e fabricantes.

A ACESSA e mais 16 entidades representativas do setor farmacêutico fazem parte do Grupo de Acompanhamento de Performance – GAP do Sistema LogMed, responsável pelas diretrizes de implementação do sistema, a cargo de um Comitê Técnico Operacional.

O site oficial do Sistema LogMed cumpre a finalidade de informar o público sobre a operação da Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens. 

Acesse o site LogMed para ver a lista de pontos de descarte dos medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso, de uso humano.